O significado de #TBT

Por | 2017-10-25T02:17:01+00:00 11/02/2016|Curiosidades, Vocabulário|Sem comentários
  • O significado de #TBT

Já percebeu que volta e meia você vê postagens nas suas redes sociais com a hashtag #TBT? Já se perguntou qual é o significado de TBT?

O que é #TBT

A sigla TBT significa Throwback Thursday, algo como “Quinta-feira do retorno” (ao passado), dia de voltar ao passado. Muitas pessoas nas quintas-feiras usam essa hashtag para lembrarem de alguma coisa do passado, seja postando uma foto, uma mensagem, etc.

A origem da hashtag #TBT

Há quem acredite que o uso da hashtag começou com o Instagram, por volta de 2011, mas de acordo com o site Know Your Meme, o termo Throwback foi definido no Urban Dictionary já em 2003!

Um dos primeiros registros conhecidos do uso do termo Throwback Thursday data de 2006. O ilustrador Saxton Moore postou em seu blog uma série de desenhos num estilo retrô. A postagem original pode ser vista neste link.

Várias celebridades aderiram à moda da hashtag #TBT, incluindo Kim Kardashian, que começou a compartilhar fotos antigas com a hashtag #TBT nas suas mídias sociais.

Como funciona

Se você quer entrar na brincadeira do Throwback Thursday, é muito simples! Olha o que você pode postar acompanhando a hashtag #TBT nos seus perfis:

  • Fotos antigas da sua infância ou adolescência
  • Uma música que te remete ao passado
  • Posts antigos do Facebook ou Twitter (inclusive o Facebook tem uma funcionalidade bem legal que é a “Neste dia”, onde você pode ver postagens que você fez em outros anos naquele mesmo dia)
  • Qualquer outro acontecimento antigo que você ache legal compartilhar

Sendo assim, aqui vai o meu #TBT! Essa foto é de uma das minhas turmas que tive numa escola de inglês. Diga-se de passagem, uma das melhores turmas! Sinto falta de todos eles!

Mas e você? O que vai postar hoje de Throwback Thursday? Adoraria ver os TBT de vocês nos comentários!

Sobre o autor:

Teacher Bruno
Sou professor desde 2010, além de ter sido parte da equipe de criação de material pedagógico de uma grande rede idiomas voltada para adultos. Possuo certificado TKT de Cambridge e sou co-autor de dois materiais didáticos para adultos e adolescentes usados pelo Grupo All Net, em São Paulo. Tenho paixão por ensinar inglês e criei a English Drops para conseguir falar não só para meus próprios alunos, mas ajudar muito mais pessoas que desejam aprender a língua inglesa.

Que tal deixar um comentário?