O significado de TGIF

Por | 2017-10-25T19:10:31+00:00 11/03/2016|Vocabulário|Sem comentários
  • O significado de TGIF

Qual é o significado de TGIF?

O significado de TGIF é muito simples. Assim como a expressão TBT, TGIF é uma expressão que aparece num dia específico da semana. Que dia? Me responde: qual é o dia da semana que você mais comemora a chegada?

Exatamente! A sexta-feira! Aquele dia que já acordamos de bom humor, que o trabalho vai acabar, que a escola/faculdade vai acabar e que o final de semana finalmente vai começar!

TGIF é um acrônimo (sigla) para Thank God It’s Friday! Em português isso significa “Graças a Deus é Sexta-feira”! Algumas pessoas, ao invés de falarem “God” preferem usar “Goodness“, então você também pode ver a expressão como Thank Goodness It’s Friday, mas em português significa a mesma coisa.

A origem da expressão

Como eu gosto muito de saber da origem das palavras e expressões, não poderia deixar essa de lado.

A origem de TGIF é incerta, mas de acordo com um post no blog Not One-Off Britishisms (em inglês), a expressão foi impressa pela primeira vez em 1941 na Encyclopedia of Slang (Enciclopédia de Gírias).

Na postagem original há uma citação do The Marion Star, jornal local de Ohio, que diz:

“I thought I’d heard of everything in the way of booster clubs, alumni organization and the like, but this city, home of the Ohio State university Buckeyes […] has come up with one that tops them all. It’s the “Thank God It’s Friday” Club, composed entirely of undergraduates here at State.”

Em tradução livre, lê-se:

“Eu pensei que já tinha ouvido falar de tudo sobre clubes, organizações e coisas do tipo, mas essa cidade, lar da Universidade Estadual de Ohio Buckeyes […] inventou algo que supera a todos. É o Clube “Graças a Deus é Sexta-feira”, composto completamente de alunos de graduação aqui no Estado.”

E já que Graças a Deus é Sexta-feira, vamos ficar com o clipe de Last Friday Night (T.G.I.F), de Katy Perry!

Sobre o autor:

Teacher Bruno
Sou professor desde 2010, além de ter sido parte da equipe de criação de material pedagógico de uma grande rede idiomas voltada para adultos. Possuo certificado TKT de Cambridge e sou co-autor de dois materiais didáticos para adultos e adolescentes usados pelo Grupo All Net, em São Paulo. Tenho paixão por ensinar inglês e criei a English Drops para conseguir falar não só para meus próprios alunos, mas ajudar muito mais pessoas que desejam aprender a língua inglesa.

Que tal deixar um comentário?